Relógio e Sistema de ponto como serviço: uma escolha mais inteligente e barata.

Quantos serviços pagos mensalmente você utiliza? É provável que estejam em sua lista planos de streaming (como a Netflix e o Spotify), um de telefonia e até mesmo um clube de vinhos ou livros. A ideia de assinatura, que até pouco tempo atrás se limitava a serviços básicos como TV a cabo, se tornou tendência em vários segmentos de negócios.

De uma seleção mensal de ingredientes para fazer receitas a uma caixa surpresa com artigos de papelaria, passando por cervejas, cafés e cosméticos, a diversificação de serviços em que o consumidor paga um valor mensal recorrente e recebe os produtos em casa cresceu rapidamente durante os últimos 5 anos. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), houve um aumento de 167% no número de empresas com esse modelo de negócio desde 2014.

Do ponto de vista do cliente, o que está por trás desse sucesso é a praticidade. Os serviços de streaming acabaram com a necessidade de comprar dezenas de discos físicos ou passar horas buscando séries na internet para fazer download, por exemplo. Em vez disso, o usuário simplesmente paga uma pequena taxa mensal e tem acesso a um catálogo online com incontáveis títulos a um clique de distância.

Mas esse tipo de negócio não se limita ao entretenimento: hoje, é possível pagar por assinaturas de artigos de primeira necessidade, como lâminas de barbear, fraldas e até as compras do mês. Assim, o assinante não precisa sequer se preocupar em ir ao mercado para repor produtos necessários em seu armário.

 

Solução para empresas

Embora as pessoas físicas sejam o foco de grande parte dos serviços por assinatura, também existem soluções no mercado que prometem facilitar a vida de empresas. Com um bom preço, atendimento de qualidade e benefícios como sistemas completos de gestão, as vantagens para esse tipo de cliente podem ser enormes.

Nesses moldes, a Saquetti oferece uma forma inteligente e eficiente de gerenciar a força de trabalho das empresas. No modelo de software como serviço (Anuidade), o cliente consegue ter total controle das jornadas trabalhadas por seus funcionários, o que lhe permite reduzir atrasos e erros na folha de pagamento, por um atendimento totalmente online.
O modelo é vantajoso porque ainda a protege de despesas adicionais como licenciamento de software de ponto e atualizações posteriores, treinamentos, manutenção do sistema, suporte telefônico (que costuma ser cobrado por hora), visitas técnicas ou mudanças na legislação.

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